Exclusivo: Sim ou Não?

Vai vender a sua casa e está a ser abordado por 500 consultores para conseguirem a angariação?

É normal, estão apenas a desempenhar a função para a qual foram contratados. 

E ainda por cima querem exclusivo!!! Cuidado!!! Eles estão apenas a propor a melhor forma de trabalhar a promoção do seu imóvel!!!

Ficou baralhado? Permita que lhe explique a diferença entre entregar a angariação em exclusivo ou não exclusivo.

1 - Compromisso do Consultor

O verdadeiro compromisso de um consultor só está presente no regime de exclusividade. Se for em não exclusivo será mais um imóvel entre os 500 que estão na imobiliária. Mas se não se comprometem porque raio querem a angariação? Querer a angariação todos queremos, mas é diferente eu ter um exclusivo e procurar um cliente do que ter um não exclusivo e esperar que um cliente procure o imóvel.

2 - Investimento em promoção

Em exclusivo garantidamente poderei fazer um investimento em marketing porque pelo menos durante a duração do contrato sei que poderei ter retorno desse mesmo investimento. Se for em não exclusivo acha que vou investir em publicidade para depois outra imobiliária vender e eu não ter nenhum retorno?

3 - Mas se eu entregar a 10 imobiliárias vou ter mais clientes!

Errado. Se entregar a 10 imobiliárias vai ter com muita probabilidade o imóvel estagnado em 10 imobiliárias. Se entregar em exclusivo com toda a certeza que o consultor irá comunicar às restantes imobiliárias que tem o seu produto e se elas de facto tiverem cliente irão realizar o negócio.

4 - Em Portugal o regime de exclusividade tem vindo a ganhar grande quota de mercado pela segurança que dá ao proprietário saber que quem está a tratar da venda é apenas aquele consultor. Se precisar de ir ao dentista? Vai a vários? Ou prefere que seja sempre o mesmo, aquele que em cada momento está ao corrente do seu problema?

5 - Vantagens:

  • Investimento real na promoção
  • Tempo estimado de venda muito mais reduzido
  • Imagem do imóvel no mercado altamente cuidada
  • Conhecimento da pessoa responsável pela venda
  • Informações acerca do imóvel muito concretas
  • Etc

6 - Resumindo, nas mãos certas, o exclusivo é a única forma de promover a venda de um imóvel.

Se ficou com alguma duvida estou aqui para o elucidar.