Home Staging

Home staging: Já ouviu falar? Sabe o que é?

Sabe que uma das maiores dificuldades, pelo menos minha, é chegar a uma qualquer habitação para fazer uma fotorreportagem profissional, levar a equipa de fotógrafos e a casa estar por e simplesmente virada do avesso. Não é fácil dizer ao proprietário para arrumar a casa. Por isso se está a pensar vender o seu imóvel, e com toda a consideração que me merece, tente ter o mesmo o mais arrumado e limpo possível. Assim vamos ter um resultado muito melhor e a venda poderá tornar-se mais fácil, não se esqueça de duas coisas:

 1 - A fotorreportagem vai ser a principal forma de atrair um possível cliente.

2 - Estamos juntos na concretização desse objetivo, a venda. Por isso tudo o que eu disser terá como objetivo isso mesmo, tornar a venda mais fácil!

Home staging é isto mesmo! Dar um ar "clean" ao imóvel e é tão simples e barato. Deixo aqui alguns exemplos que poderão ajudar:

- Retirar todas as fotos pessoais.

- Ter atenção aos tapetes e cortinados, uma cor neutra é muito mais agradável embora o seu gosto pelo verde fluorescente seja respeitável. 

- Se for caso disso desocupar ou desobstruir algumas divisões. Ok, aquela chaise longue é um espetáculo mas parece ocupar meia sala.

- Tenha especial atenção à casa de banho, já vi que usa uma marca de shampoo fantástica mas não é isso que pretendemos vender e já agora o copinho com a escova de dentes também para dentro do armário. Outras duas que são fantásticas, a tampa da sanita aberta e o rolo de papel higiénico em cima do autoclismo!

- Tem animais de estimação? Eu adoro, tenho 3 labradoras e uma persa, mas quem poderá estar interessado pode até ter fobia aos bichinhos ou ser alérgico e descartar uma visita só por esse motivo.

Estes conselhos são alguns que aqui deixo e que de forma gratuita pode aumentar a probabilidade de venda em 15%. Lembre-se que se estamos a vender não temos que agradar com o recheio, nem com os animais, etc. O que o comprador quer é comprar a casa!